Aprender inglês é um objetivo que, dia após dia, torna-se ainda mais importante para se destacar em qualquer ambiente. Afinal, lembre-se que estamos vivendo em um período muito especial da humanidade.

Com a internet aproximando pessoas de culturas totalmente diferentes e diminuindo distâncias, agora é o timing perfeito para dar um passo adiante e finalmente se desenvolver no idioma mais falado do mundo. 

Com o domínio dessa linguagem, você conseguirá se comunicar com pessoas de todos os cantos do mundo. E o que isso significa? Simples: mais oportunidades de estudo, diferencial competitivo e até mesmo perspectivas sociais mais positivas. 

Mas afinal, qual é a melhor maneira de aprender inglês de forma otimizada e se divertindo? Abaixo, vamos te mostrar alguns métodos que auxiliarão a sua jornada

Siga a leitura! 

7 formas de aprender inglês

Lendo livros

Abrindo nossa lista com um dos métodos mais clássicos para aprender inglês: através da leitura.

Nossa dica é que você compre versões em inglês de livros que você gosta e já leu outras vezes. Assim, será mais fácil acompanhar a história relendo algo familiar.

Lembre-se: se tiver alguma dúvida com termo ou vocabulário, anote em um caderno ou bloco de notas e busque olhar mais tarde para melhor compreensão da linguagem.

Ouvindo música

A música também pode ser uma excelente aliada para aprender inglês. Separe uma playlist com sons que você curte e treine para cantar junto.

Considerando o que você já conhece a melodia, será ainda mais fácil utilizar esse método para melhorar sua fluência no idioma. Busque pela tradução da letra para aprimorar seu vocabulário também.

Conversando com pessoas com fluência em inglês

Ao trocar ideia com pessoas que são fluentes em inglês, você estará em contato direto com o idioma. Apesar do fato de que muitas pessoas ficam envergonhadas, esse é um dos métodos mais efetivos. Afinal, será possível se desenvolver na prática. Portanto, não se envergonhe.

E existem aplicativos que facilitam esse contato entre diferentes pessoas para o aprendizado em inglês, como o Slowly e o HelloTalk

Viajando 

Quem não gosta de viajar, não é verdade? Além de conhecer um novo lugar e uma nova cultura, se aventurar em um país falante da língua inglesa, proporciona uma imersão no idioma 24 horas por dia.

Estudando vocabulário e gramática

Muitas pessoas diminuem a importância do estudo do vocabulário e da gramática, mas após ler nossas dicas você não vai cometer esse erro. 

É esse conhecimento que irá te entregar uma base sólida para que você ganhe mais confiança para falar inglês. Conhecer essa prática “teórica” é essencial para quem quer se destacar.

Permitindo-se errar para aprender

Lembre-se: o erro é um tipo de aprendizado. E até os estudantes mais antigos e fluentes, no início de suas caminhadas, já passaram pela fase de falar algumas palavras erradas. O importante é você corrigi-los e partir para outra. Sendo assim, não tenha medo de falar. 

Pense: Você conhece todas as palavras do português? Isso também acontece em outras línguas. Esteja sempre disposto a aprender e não tenha vergonha ao cometer um erro.

Estudando com especialistas

Por último, mas não menos importante, contar com um especialista para te ajudar ao decorrer da jornada é extremamente importante. Afinal, ele terá a metodologia ideal para te guiar, passo por passo. 

E na Cultura Inglesa, você encontra todos os tópicos citados aqui nesse texto em um só lugar. 

Conte com a Cultura Inglesa

Aqui, nosso principal objetivo é dar nas mãos dos nossos alunos as melhores ferramentas para que ele desenvolva suas habilidades e aprenda inglês da maneira mais eficiente possível: se divertindo.

Quer conhecer mais do nosso sistema de ensino? Acesse esse link e faça já um teste de nivelamento!