Se você precisa ou quer adquirir um bom nível da língua inglesa e tem um prazo curto para isso, um intensivo de inglês pode ser a resposta!

Imagine que você tem uma viagem internacional agendada para o mês que vem e precisa garantir a sua comunicação no local de destino; ou, está iniciando um novo emprego, que exigirá comunicação em inglês com clientes ou parceiros que são “de fora”.

Ou, ainda, fará uma mudança para o exterior em breve e quer chegar ao seu futuro lar confiante para se comunicar, ou, até mesmo, passará por um período de estudos em um país de língua inglesa e precisa melhorar sua fluência rapidamente, para não se perder nas aulas.

Essas são situações que exigem uma solução mais rápida que um curso tradicional. E é aí que o intensivo em inglês entra em jogo!

Acompanhe a Cultura Inglesa nessa leitura e entenda melhor como acontecem os nossos cursos intensivos.


O que é um curso intensivo de inglês?


Um curso intensivo é uma forma de aprendizado acelerado, na qual os alunos dedicam um tempo concentrados em um assunto específico, por um período reduzido.

Um intensivo de inglês é um curso que foca na aprendizagem rápida da língua. Ele inclui aulas diárias, com atividades práticas e conversação, ajudando os alunos a melhorar suas habilidades de fala, escrita e compreensão em um curto espaço de tempo.

Está procurando uma forma de aprender inglês rapidamente?

Como dissemos acima, é possível aprender inglês de forma mais agilizada, por meio de um estudo mais “condensado”.

Aqui na Cultura Inglesa, esse objetivo pode ser cumprido de duas formas: com o curso intensivo e o semi-intensivo.

Leia mais sobre cada uma dessas modalidades:

Semi-intensivo

O semi-intensivo também é uma forma de aprendizado mais rápida quando comparamos com a duração dos cursos tradicionais.

As aulas também são mais extensas que a grade horária convencional e acontecem duas vezes por semana, de forma que o aprendizado equivalente a um semestre aconteça em apenas dois meses.

As principais vantagens dessa modalidade são:

  • Flexibilidade: existe mais tempo livre para estudo.

  • Prática regular: as aulas continuam acontecendo com uma boa frequência, promovendo a prática constante da língua.

  • Retenção de conteúdo: com mais tempo para estudar entre as aulas, a retenção de informações ao longo do tempo fica mais fácil.

 

Intensivo

Nesse curso, as aulas são mais extensas em relação à grade horária normal, e ocorrem diariamente.

No intensivo, o aprendizado equivalente a um semestre acontece em apenas três semanas.

As principais vantagens do curso intensivo, além da velocidade de aprendizado, são:
 

  • Mais foco: com aulas acontecendo todo dia, o aluno se mantém mais engajado.

  • Prática contínua: o curso intensivo proporciona mais oportunidades de praticar a conversação e escrita, não deixando espaço para a procrastinação.

  • Networking: em um curso intensivo de inglês, é possível conhecer outras pessoas com os mesmos objetivos profissionais e acadêmicos e, assim, trocar experiências e referências.


Que tal iniciar seu intensivo de inglês?

Neste texto, buscamos trazer os objetivos dos nossos cursos intensivos e as principais situações que fazem um intensivo de inglês ser uma boa escolha. De fato, esses cursos são formas muito mais rápidas de adquirir um bom conhecimento do idioma.

Porém, queremos lembrar que essa vantagem vem acompanhada de uma grande responsabilidade: manter um forte compromisso com a rotina de estudos e se preparar para uma verdadeira imersão durante as semanas de curso!

Os cursos intensivos de inglês da Cultura Inglesa tem como focos: escrita, leitura, compreensão auditiva e conversação, com aulas de 2h40. As aulas acontecem com metodologias dinâmicas, baseadas no “aprender fazendo”, e são aplicadas por professores com alto nível de qualificação. 


Faça uma imersão total e alcance seus objetivos de forma rápida e eficiente!

 

Para saber mais sobre os cursos intensivos, entre em contato pelo WhatsApp, tire suas dúvidas e dê voz ao seu inglês!

See ya!