Já imaginou fazer um intercâmbio nas férias sem deixar para trás seus compromissos de estudo e trabalho no Brasil?

Pensando nisso, a Cultura Inglesa preparou um material especial para que o sonho do seu intercâmbio seja realizado. Aproveite todas as informações necessárias para sua viagem agora mesmo!

Vale a pena fazer um intercâmbio breve? 

Realizar um intercâmbio nas férias pode ser uma ótima opção para quem tem pouco tempo para aprender uma nova língua.

Geralmente, os cursos encontrados fora do Brasil costumam ter de 15 a 25 horas por semana, o que pode garantir um maior domínio da língua.

Assim, pensando nas questões de tempo, um intercâmbio nas férias pode facilitar o alcance de seus objetivos em relação a outra língua e o conhecimento de uma nova cultura. 

Escolha o destino 

Para isso é importante levar em consideração quais são seus objetivos ao realizar o intercâmbio nas férias.

Assim, vale pensar qual cultura mais te atrai e principalmente qual a língua que você quer aprender nesse período curto.

Aproveite para analisar qual a moeda local, os hábitos da população e como essa experiência será frutífera para sua vida. 

Defina o objetivo e escolha o curso com cuidado

No intercâmbio de férias, a escolha do curso será importante para que você tenha sucesso de aproveitamento e principalmente tenha em seu currículo uma experiência que vai lhe garantir bons retornos. 

Por isso, definir o curso que mais se encaixa nos seus objetivos pode facilitar essa escolha do destino e principalmente o melhor aproveitamento da viagem.

Escolha o tipo de estadia

Escolher como vai ser sua permanência no intercâmbio de férias precisa ser feito com a melhor das intenções. 

Assim, você pode decidir pelo homestay, que é a estadia na casa de famílias, garantindo maior experiência e imersão na cultura local. 

Além dela, as casas dos estudantes também são boas opções. Para isso é importante levar em consideração os custos e benefícios de cada uma. 

Outra opção é alugar um hostel ou apartamento, sempre decidindo pelo que cabe no seu bolso, aliado de comodidade, privacidade e conforto. 

Faça um planejamento financeiro para os gastos

Colocar na ponta do lápis todo investimento que será feito para a realização do intercâmbio nas férias será importante aliado para o sucesso de sua experiência. 

Por isso, calcular valores como passagem, hospedagem, alimentação, matrícula em curso, documentos e um valor para aproveitar a viagem, é necessário. 

Aproveite para fazer uma pesquisa prévia sobre o destino que você está procurando e torne seu intercâmbio ainda mais organizado. 

Verifique os documentos necessários

É importante lembrar que para realizar sua viagem os documentos podem ser alterados de país para país. 

O Passaporte é exigido em todas as viagens, além disso, conhecer se o país que você vai realizar o intercâmbio de férias solicita Visto pode facilitar no seu planejamento.

Outro documento importante é a matrícula no curso que você vai realizar, pois ele pode facilitar que você consiga o Visto, além de cartas de recomendação. 

Providencie a documentação com antecedência

Já sabemos que muitos documentos demoram algum tempo para ficarem prontos, além do mais, eles são importantes para a segurança do seu intercâmbio nas férias. 

Assim, faça uma lista com os documentos e organize sua agenda para que tudo fique pronto com antecedência, garantindo tranquilidade no processo. 

 

E se você quer aprender mais sobre a Cultura Inglesa, praticar a imersão cultural como metodologia do ensino de Inglês, acesse agora o nosso site e entre em contato para garantir seu intercâmbio nas férias.